sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Assassino - Carlie Ferrer

Oi pessoal, como estão todos vocês? Espero que muito bem, porque eu estou maaaraaavilhoooosaaamente bem (férias né haha). 
Bem queridões e queridonas, nada melhor para fechar a semaninha com mais uma resenha, prestigiando esse pessoal super fera que temos aqui no nosso país. Hoje vamos de O Assassino da genial da Carlie Ferrer. 


Bem pessoal, eu conheci a Carlie, lendo a trilogia dos gatos  da V.D.A. (Ok, estou a espera de capítulo novo da história HILÁRIA do Matheus e da Gilcelle) mas continuando, como ia dizendo, eu conheci ela com o pessoal da V.D.A.e achei que o forte dela era o humor, atéeee ler O Assassino, gente, pra quem curte uma leitura cheia de mistérios, tensa e totalmente arrebatadora, precisa ler esse livro. 
O Assassino vem contando a história de Maria, que é uma menina recém chegada da cidade grande a uma pequena cidade do interior, cidade essa que nem internet tem, sim, acreditem. Ela vai para a cidadezinha morar com a tia, já que acaba de perder os pais, e logo vai fazer fazer novos amigos. Maria, além de linda, é uma menina muito curiosa, e logo vai começar a explorar a nova cidade e descobrir uma rua um tanto misteriosa, onde vai encontrar um castelo abandonado, nem preciso dizer que ela vai ficar mega intrigada com aquela construção magnífica em pleno abandono, e isso vai acontecer até enxergar um vulto em uma das janelas. Maria fica amiga de Jéssica que vai ajudá-la a descobrir de quem pertence o castelo assim como o motivo de todas as casas da rua estarem abandonadas. Em um certo dia, ela vai se deparar com alguém que nunca havia visto antes na pequena cidade, resolve segui-lo e então ve ele entrando no castelo, e decide mandar um bilhete ao desconhecido, pedindo para que ele lhe permita que ela entre todos os dias no castelo no intuito de cuidar do jardim. 
Maria se surpreende ao passar na frente do castelo e ver a portão aberto, dai para a frente, todos os dias Maria vai ao castelo, escondido de todos da cidade, já que ninguém da cidade vê com bons olhos aquele lugar. Logo, Maria e o desconhecido começam a se comunicar através de bilhetes até que ela finalmente descobre que o desconhecido se chama Inácio, além de ser o proprietário do castelo, ainda é protagonista de uma história macabra que todos na cidade contam, o assassinato da esposa. 
Ao longo do tempo, Maria vai conhecendo melhor Inácio, e começa a ter a convicção que o homem ao qual ela conhece, não pode ser um assassino, e decide começar a investigar o caso para provar a inocência de Inácio para toda a cidade e para ele mesmo.
Aos poucos Inácio percebe que não consegue mais viver sem a companhia de Maria, mas até ele mesmo acredita que é culpado da morte de Alessandra, sua esposa morta, e teme fazer mal a Maria também. 
Depois de muitas investigações Maria vai descobrir quem é o real assassino de Alessandra, - que claaaro que não vou contar para vocês quem é né - mas vai sobre um bocado antes de finalmente provar a inocência do amado, mas vai conseguir dar descanso a alma de Alessandra e libertar Inácio de seu inferno pessoal, o deixando totalmente livre para viver o amor que a vida colocou em sua vida. 

Pessoal, recomendo de maissss esse livro. É o tipo de leitura que prende o leitor da primeira a última palavra, novamente a Carlie surpreende com um livro muito bem escrito e prova por A + B que um autor pode ser diversificado, ela consegue escrever livros totalmente quente e humorado ao mesmo tempo que é uma ótima autora para livros de romance "policial" digamos assim. Super de parabéns amada!!!!

Então era isso, espero que tenham gostado, e pra quem leu, já sabe, deixa teu comentário e opina o que achou da obra e para quem não leu, não perde tempo, coloca pra baixar lá no Kindle e boa leitura. 
E não esqueçam de seguir o blog aqui do ladinho viu :)

Um bom final de semana a todos vocês queridões e queridonas, e até a próximaaa :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário