sexta-feira, 4 de março de 2016

Léo e Bia - Fernanda Terra - Aquele livro que toca no coração!

     Oi pessoal, mais um final de semana chegando, e com ele vem uma mega dica de leitura para essa folguinha. 
     Estou falando de Léo e Bia - Livro da maravilhosa Fernanda Terra, disponível no app Kindle da Amazon, mas antes de iniciarmos, já aviso, preparem-se para grandes emoções! Então vem com a gente para mais uma história linda de amor aqui no Blog Vício Leitura.




Sinopse... 
     Baseado no conto O Peão e a Marrentinha, publicado na Amazon, Léo e Bia nos traz muito mais que uma história de amor contada por dois jovens do interior. Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, eles se conhecem quando Maria Beatriz volta a morar com o seu pai na cidade onde nasceu para continuar sua faculdade de psicologia. Já Léo, estudante de veterinária, que se estabeleceu na cidade depois que o pai herdou a Fazenda Palmital do avô, mexe com as estruturas de Santa Maria não só pelo som da sua caminhonete potente, mas também por todo seu charme e disposição para conquistar uma certa marrentinha que roubou seu coração. 
     Essa história nos levará a uma trajetória de amor, luta e superação, onde uma menina marrenta e cheia de mistérios se paixona por um peão louco para ser domado. Juntos estarão bem cuidados. Mas será isso que tornará sua relação perfeita? 
    Se acima de tudo forem amigos um do outro, compartilhando sonhos, dúvidas, alegrias, problemas, sempre sendo o paio um do outro, pode ser que eles alcancem esse patamar, porém muita água ainda passará por debaixo dessa ponte. Misturando ciúmes, brigas, Monstro do Curral, provocações. Mas tudo recheado de muito amor, companheirismo, emoções e acima de tudo muita diversão.   
      Léo e Bia chegaram para encantar todos vocês com seu jeitinho marrento, mas completamente apaixonante. 



     Então tá né pessoal. Nem sei por onde começar a contar para vocês como foi ler esse livro. Bem, como vocês já sabem de alguns fatos sobre mim, devem entender o quando me identifiquei com esse livro. Sim, sou gaúcha, moro em uma cidade pequena, próximo a Santa Maria, e assim como Léo e Bia, sou estudante da minha amada UFSM, mas não apenas esses fatos fizeram com que me emocionasse muito na leitura, a história passa em um momento muito triste da história de Santa Maria e do Rio Grande do Sul, o incêndio da Boate Kiss. 
     Bem, falando da história, o livro inteiro é uma leitura tão bonita, tão leve, tão gostosa, que consegui terminar em dois dias de ler. Estamos acostumadas a história cheia de intrigas, todo o povo querendo separar o mocinho da mocinha, mas vêm esse livro que conta a história de dois estudantes com um amor tão simples, tão bonito, tão próximo da vida real. Bia é uma menina encantadora, embora tenha a personalidade difícil e sérios problemas familiares. Léo é o guri típico daqui da minha terra. Guri honesto, trabalhador, alegre, cheio de vida e determinado naquilo que quer. 
     Léo que se apaixona a primeira vista por Bia faz tudo que estiver em seu alcance para ficar com ela. Bia que tem seu gênio difícil de inicio dificulta a vida do cara, mas também está muito mexida com ele. Ao longo do livro, a Bia vai ensinar para a gente sobre o dom do perdão, e como o dom da vida é importante. O casal vai participar do fatídico episódio do incêndio da Boate Kiss. 
     Caso algum de vocês não saiba, o Rio Grande do Sul, além de ser o melhor lugar desse mundo (não é querer puxar a brasa pro meu assado não hien gente hehe) mas também tem um povo muito unido, onde a dor de um é a dor de todos. E quando aconteceu essa tragédia, meu Estado inteiro ficou de luto e sentiu a dor das vítimas e seus familiares. Como havia dito, moro em uma cidade pequena, mas bem próxima a Santa Maria, então, muitos jovens daqui, inclusive eu, muito vamos a eventos em Santa Maria, e nesse lamentável 27 de janeiro não foi diferente. Muitas pessoas da minha cidade estavam lá, quatro delas não sobreviveram, e quando lí a primeira página do livro que a Fernanda menciona a tragédia, pensei nessas pessoas, e já fui me preparando psicologicamente para as emoções que sentiria quando chegasse o momento de ela contar o que aconteceu com Léo e Bia naquele 27 de janeiro, e como sempre, ela me surpreendeu com a delicadeza em que contou sobre o episódio. 
     Olha, vocês sabem que não é de hoje que sou fã da Fernanda, quando lí O Deputado e contei a vocês aqui sobre o livro já deixei bem claro o quanto tinha gostado do modo de escrever da autora, mas hoje, com Léo e Bia, vejo a dinamicidade que a Fernanda tem para escrever tipos de diferentes de história e ainda assim ficar maravilhosa, perfeita, então mais uma vez, PARABÉNS por mais um livro lindo e com certeza de muito sucesso. 
     Então gente linda, fica aí a minha dica de leitura para o final de semana, espero que tenham curtido, e não esqueçam de seguir o blog e deixar teu comentário com a tua opinião!

Beeeeeeeijo <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário