sexta-feira, 28 de abril de 2017

DICA DA SEXTA - O Professor - Tatiana Amaral

     Olá amoreees, tudo ótimo nessa sexta-feira maravilhosa?? Então o que acham de melhorar ela um pouquinho mais com uma dica literária bem bacana para o final de semana?? Hoje vamos de nacional, e quem passa pelo blog é a autora Tatiana Amaral com o livro O Professor. Bora conferir minha gente!


SINOPSECharlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex.  E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. Ele vai ensinar. Ela vai aprender.

_______________________

     Pessoal, para quem já leu Função CEO, trilogia também da autora Tatiana, é claaaro que vai ler esse livro com toda a expectativa do mundo, e posso dizer com certeza, não iram se decepcionar. A história é bastante envolvente, contando os dramas de uma provável formanda que tem como trabalho final, escrever um livro. O que Charlotte não contava, era que, para saber descrever as sensações e detalhes de suas cenas, ela precisaria viver sobre o que escrevia.
      E é aí que o professor gato e tudo de bom entra. Charlotte, meio que obriga Alex a ajudá-la a ter as experiências que precisa para escrever, e nesse meio tempo, novos sentimentos, não previstos, começam a se tornar familiares tanto para um quando para outro.
     O livro retrata também o dilema que o casal vive para assumir seu relacionamento e ter de lidar com todos os problemas que isso traz, já que Alex é seu professor, mais velho que ela e editor chefe da editora que poderá publicar seu livro. 
      Muitas questões interessantes são levantadas nesse livro, vocês não vão se decepcionar em ler. O livro pertence  uma série de quatro livros, infelizmente, ainda não consegui ler os três próximos exemplares, mas assim que possível, com certeza eles virão para a minha biblioteca.

      Acho que para hoje era isso pessoal! E se você já leu o livro, corre aqui nos comentários e conta o que achou para a gente. Sem esquecer, é claro, de seguir o blog né pessoal, apenas com a ajuda de todos vocês que o blog poderá crescer cada vez mais. Um beeeijo pessoal, e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário