segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RESENHA: Tudo Por Você - Lilian Guedes

     Oláa amores, tudo bem com vocês? Mais uma semana iniciando, e que ela seja repleta de bençãos  na vida de todos nós. E repleta de livros também né pessoal! E para iniciar a semana com o pé direito, hoje tem resenha no blog (eeeeeeeeeeeeeeeeeee) e atenção, se você tava ai procurando por um livro diferente para ler, fique atento nessa resenha, porque o livro de hoje não é apenas diferente dos livros convencionais, como também é apaixonante. Hoje quem passa aqui pelo nosso blog é a autora Lilian Guedes e com ela vem David, Natalie, Mia e companhia. Tudo por você... 




SINOPSE: Ele odeia garotas exibidas, ela odeia homens arrogantes. David Foster é um marrento dono de uma oficina de carros em parceria com seu melhor amigo Gary Thomas e proprietário de imóveis para alugar. Natalie Scott é uma garota rica e mimada cursando faculdade de Design e que ainda vive com à custa do pai. Por ironia do destino, dois mundos opostos não se atraem tão facilmente gerando-se entre eles ódio e atração, mas por trás de tantas implicâncias existe um sentimento frágil que ambos deveram descobrir juntos.)

 ____________


     Poxa gente, esse livro é tão lindo, mas tão lindo que nem sei ao certo por onde começar a falar sobre ele. Bem, vamos começar pelo começo então. Vocês já imaginaram bater o carro e conhecer o amor da sua vida?? Eu sei que não né gente, mas é assim que inicia a história de amor de David e Natalie, a patricinha mimada que bate no carro do mecânico machão, todo lindo e convencido. A relação deles vai passar diversos obstáculos para o enfim final feliz, mas na minha opinião, o que rouba a cena desse livro, é a existência de um pequeno serzinho que tem total importância na história toda. Mia, a filha de David.
     Como eu disse ali acima, esse livro não é nada parecido com o que já estamos acostumados. Geralmente quando há uma crianças nos livros, a história gira em torda da mãe solteira que conhece "o cara" que vira pai para seu filho. Em Tudo Por Você, tudo isso acontece ao contrário. Mia é filha, melhor amiga, companheira, ouvinte e cupido de David, a relação entre o pai e a filha é descrita de uma forma magnífica, linda de mais. O amor entre os dois, a cumplicidade e o carinho é escrita de uma forma tão tocante, que parece que é algo acontecendo bem diante dos nossos olhos, o leitor consegue sentir todo esse carinho entre eles. Com 5 anos, a menina é simplesmente especial de mais, esperta de mais para a sua idade. E de certa forma, é ela quem ajuda a unir seu pai com Natalie. Mia é uma constante ao decorrer do livro, fato esse que eu achei simplesmente divino. Todos sabem o quanto eu amo quando há crianças nos livros, mas a Mia foi diferente, a menina me encantou de um forma tão intensa que a queria para mim. Ao final da estrada Mia será recompensada por tanta doçura, simpatia e carisma, ganhando uma linda família só para ela. 
     O livro também trás conflitos familiares, tanto por parte de Natalie e seu pai, como entre David e a família materna de Mia. Eles terão que lutar contra tudo e todos pela suas felicidades, mas sempre contando com a  amizade sincera de Gary e outros personagens que vão sendo incorporados a história, ensinando a Natalie o verdadeiro significado da palavra amizade e ao valor que essas pessoas realmente merecem. 

     Bem amores, por hoje é isso, espero que tenham curtido meus comentários sobre essa história simplesmente linda. E se você já leu, manda pra gente o que achou sobre o livro. Vou deixar aqui abaixo ↓↓↓ o link de onde você pode encontrar a história no Wattpad em formato digital. Mas não sei informar a vocês se já há o livro de forma física, coisa que eu acho que deveria ser obrigatório, porque esse livro, é daqueles que merece seu lugarzinho na estante. Então é isso, uma ótima semana para todos vocês, e até a próxima pessoal :) 



2 comentários: