sexta-feira, 26 de maio de 2017

DICA DA SEXTA - The Last Kingdom

     Oláa amores, mais um final de semana chegando e com ele, mais uma dica da sexta para vocês. Hoje, decidi indicar algo um pouquinho diferente para vocês. Não irei indicar um livro como faço todas as semanas. Hoje, irei indicar uma série que assistir, amei e preciso compartilhar. Estou falando de The Last Kingdom. Para quem curte séries medievais, repleta de conflitos, interesses e até mesmo amores, esta série é uma ótima pedida para o final de semana. Vem dar aquela conferida nas imagens de divulgação das duas primeiras temporadas...



SINOPSEA série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios. A história acompanha o jovem Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu.  Enquanto isso, o Rei Alfredo enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.

___________________________

     Gente, um dos motivos de eu estar indicando essa série para o final de semana de vocês, é o fato de as temporadas contarem com apenas 8 episódios cada, assisti as duas temporadas inteiras no final de semana passado (porque sim, vicia mesmo) . Mas não se enganem, os episódios são gigantescos, mas o tempo parece passar muito rápido de tão envolvente que é o enredo da série. 
     Eu sou um pouco suspeita para falar, pois, simplesmente A M O séries que giram em torno da história medieval, todos os "conchavos" que já rolavam desde aquela época, as tramas pelo poder, e gente, o pessoal da época matava por qualquer coisinha, é impressionante. E sem contar, é claro, dos magyas selecionados para viver os boys da época, dá só uma conferida no que a série tem esperando por vocês. 


Alexander Dreymon - Vive o magya mais gato que você respeita - Uhtred - Que vai despertar amores e mais ou menos metade do elenco feminino, mas também né, tem como não se apaixonar?!


Tobias Santelmann - Vive Regan, irmão de criação de Uhtred  (que família, benza Deus)


Christian Hillborg - Vive Erik, inicialmente inimigo, mas depois amigo de Uhtred (Sim, são Vikings, então tem muuuuito magya de cabelo cumprido na série)


     Para quem já assistiu a série Vikings, vai perceber vários personagens conhecidos por aqui, Regan por exemplo, é um deles, Bjorn também é mencionado na série. Porém, ao contrário de Vikings, que vai mostrar o lado da história pelo ponto de vista dos Dinamarqueses, em The Last Kingdom, a história gira em torno de Uhtred, o nascido Saxão, mas criado como dinamarquês.
    A história, abordará muito as questões religiosas da época, visto que o reino de Wessex, é totalmente convertido ao cristianismo, e os Vikings, aos olhos dos ingleses, são pagãos pelo fato de acreditarem em mais de um Deus. E ao decorrer da história, o que mais vocês vão ver é o pessoal lá, justificando tudo o que faz em nome de Deus, é até irritante em certo ponto. E é nesse contexto que entra Uhtred, o pagão que salvará Wessex. Que de mais, não é minha gente. 

     Bem, essa era a minha dica para vocês hoje. Espero que tenham gostado. Caso já tenham assistido a série, corre para os comentários e contem o que acharam, e para quem ainda não assistiu, se não estou enganada, a série está disponível na nossa amada amiga Netflix, porém, para quem não tem acesso, pode baixar a série através do link que vou deixar disponível logo aqui à baixo.

     Por hoje era isso amores, até a próxima. Um Beeeijo

♥ 



4 comentários:

  1. Adorei, estava mesmo a procura de uma série!! Obrigadaa

    ResponderExcluir
  2. Estava querendo muuuuito ver, agora me deu mais ânimo haha
    Obrigada <3

    ResponderExcluir