sexta-feira, 19 de maio de 2017

RESENHA: Arruinados - Luziana M. Agom

     Oláaa amores. Tudo bem com vocês? Hoje queria fazer uma Dica da Sexta diferente. A Dica Da Sexta de hoje, nada mais é que uma super RESENHA. Vamos falar um pouquinho sobre o primeiro livro da autora Luziana Agom, que, recentemente formou uma parceria bem bacana com o Blog Vício Leitura. Ela lançou a pouco tempo seu primeiro livro da série Avassaladores na Amazon, e devo dizer para vocês que a história é simplesmente de mais. Então hoje tem resenha sim, e para falar um pouquinho da história de Tony e Amanda, do livro Arruinados. Então pega carona e vem conferir!



SINOPSE"Pode o amor ser capaz de unir dois corações arruinados?" Essa não é uma história de amor qualquer. É a história de dois destinos e corações arruinados, sendo surpreendidos pelo amor quando pensavam que suas vidas nunca poderiam experimentar tal sentimento. Amanda é uma adulta de 28 anos decidida e forte, que após muitas decepções vai morar com seu irmão mais velho e bem sucedido tendo a chance de recomeçar sua vida. Com o coração quebrado pela traição do ex marido, ela se vê na estaca zero e cria uma lista de metas a alcançar. Quando o destino a faz conhecer Tony, um rico e rústico empresário sensível e amigo de seu irmão de uma maneira pouco convencional. Os dois se aproximam inevitavelmente, mas Tony também tem o coração quebrado marcado pela dor de seu pai, sendo impedido de experimentar o amor. Os dois irão juntos, descobrir o quão inesperado, envolvente e avassalador pode ser esse sentimento.

_______________________

SOBRE O LIVRO:

     Arruinados, é um livro que mescla sua narrativa, em sua maior parte, é narrado em terceira pessoa, e lá pelas tantas, veremos narrativas dos personagens  (O que eu, particularmente, acho mais gostoso, me parece que dá pra sentir exatamente o que os personagens estão sentindo e pensando). A escrita é bastante dinâmica, não vamos ter nesse livro aquele embroma enrola, que as vezes nos deparamos em alguns livros, que torna a leitura um pouco chata. Aqui não. Os acontecimentos se passam de forma rápida, o que deixa a leitura mais instigante.
     Os personagens principais do livro são o casal Tony e Amanda, que são duas pessoas literalmente com o coração Arruinado. Amanda devido uma grande decepção amorosa, vinda de seu casamento, e Tony, por uma tragédia familiar, que fez com que seu pai, sempre o instigasse a jamais se apaixonar nada vida, para assim, evitar sofrimentos desnecessários (amor desnecessário, que tolinho né minha gente!?). Além do casal, teremos o irmão de Amanda, que também é um dos melhores amigos de Tony coincidência né gente hehe e os outros amigos do nosso boy magia da vez. Nick e Lucas. 
     Algo que eu julgo muito interessante em alguns livros, é aquela deixa, tipo um spoiler daqueles gostosos, claro, que a autora nos dá, dando sinais de que cada personagem do livro, vai ter a sua própria história mais tarde. Veremos isso com Nick e sua estagiária, Pedro e uma ex namorada do passado que retornará e Lucas, que não segura um namoro por uma semana, mas terminará muito bem casado. 
     E preparem-se bem antes de ler , minha gente, porque o nível de "hotcidade" do livro, é quase uma coisa absurda. Depois não digam que não avisei. 

_______________________

SOBRE A HISTÓRIA:

     A história começa, nos apresentando Amanda, uma mulher que acaba de ter uma grande decepção em seu casamento, e decide abandonar o marido indo morar com o irmão, assim, deixando para trás a vidinha mais ou menos que tinha, onde ela apenas cuidava da casa e da filha Clara (que é uma fofa minha gente). Quando Amanda decide sair de casa, sem emprego, ou uma casa, ela precisa deixar a filha morando com o pai, e assim, surge a lista de metas da Amanda: 


  1.  Conseguir um emprego no setor administrativo de uma grande empresa.  
  2.  Voltar para a faculdade e concluir o curso de Administração.  
  3.  Comprar uma casa para morar com Clara. 
  4.  Começar uma poupança pessoal para o futuro de Clara.
  5.  Nunca, absolutamente nunca mais casar
By Amanda

      Só que ninguém contou para ela, que um certo Antônio (Tony para os íntimos) entraria na sua vida para colocar em dúvida o quinto item da sua lista. Tony é o típico CEO dos livros. Cara gato, rico, poderosão, pegador nato, com uma medida protetiva onde o amor não pode ultrapassar a perímetro mínimo de 1 km de distância. Só que tudo isso começa a mudar quando conhece a irmã do melhor amigo Pedro, ou seja, (que rufem os tambores) .... Amanda, claro né gente. 
     O casal se conhece em uma boate, onde Amanda decide ir para curtir a solterice e aproveitar o tempo perdido no casamento ruim que tinha. Mas ela acaba bebendo mais do que devia, e quem acaba salvando a pele da nossa mocinha? É ele mesmo, Tony. Desse momento em diante, eles vão virar uma presença constante um na vida do outro. Porém, Tony tentando fugir da atração que sente pela irmã de seu melhor amigo, e Amanda, sofrendo por ainda gostar do ex-marido. 
    Até que Amanda consegue um emprego como assistente pessoal na Gali, que é nada mais nada menos que dirigida pelo CEO de cabelos cumpridos mais gato que você respeita, Antônio Gali, e é assim, que Amanda começa a ver um Tony diferente, o admirando e criando uma atração fatal pelo chefe. 
     Lá pelas tantas, vai rolar uma viagem de trabalho, onde Amanda precisa acompanhar Tony, e lá o casal sucumbe a essa atração tão forte. Mas acabam descobrindo sentimentos que nem eles mesmos sabiam que tinham um pelo outro. Só que Amanda ainda tem aquele receio todo de entrar em uma relação de novo, depois de tudo o que passou com o ex marido, ela não sabe se está pronta para engatar um novo namoro. Mas Tony, é do tipo de cara que não desiste do que quer, imagina então se estiver apaixonado. 
     Gente, daí pra frente, a história toma proporções gigantescas no quesito emoções. Vamos ver uma Amanda, finalmente derretendo a geleira que tem habitado no seu coração, um ex marido arrependido querendo a ex de volta, e o mais grave gente. Um acidente que compromete a memória de Amanda. Só que, à partir daqui, não conto mais nada, nem sob tortura. Vou deixar vocês bem curiosos para conferir tudo o que rola nessa história até Amanda e Tony terem seu felizes para sempre. 


    Bem pessoal, por hoje era isso que queria compartilhar com vocês, espero que tenham gostado. Para quem gostou da resenha e ficou curioso para conferir esse livro bem de perto, vou deixar logo aqui à baixo, os links de onde vocês poderam encontrar o livro. E claro, se vocês já leram, deixem seus comentários aqui e conte o que achou da história.

    E não esqueçam de seguir o blog para não perder nenhuma novidade que vêm por aí, hein. Um beeijo e até a próxima. 



♥ 

4 comentários:

  1. MEU DEUS QUE RESENHA LINDA!!!!
    Me sinto super grata por ter curtido a leitura e mergulhado em emoções intensas comigo.
    Obrigada por essa resenha digna de premio e desejo muito sucesso para o blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você que está super de parabéns por esse livro maravilhoso! Já estou ansiosa pelas próximas histórias. Muito sucesso Luz, um beeijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. <3 Espero que se ja tenha lido o livro, tenha gostado. E se não leu, que se apaixone por Tony e Amanda como euuuu.

      Excluir